sexta-feira, 12 de junho de 2020

Sofrimentos

Dizem que os sofrimentos são o que queremos que sejam, podemos viver em função de uma dor ou viver em função da distração da dor que é a própria vida...


 Dizem os outros que não existem dores que não tenham cura, claro que dizem...


 Os outros, os que não vivem diariamente com essa dor por anos, décadas, dia após dia, muitas vezes sem o devido tratamento onde a mesma dor deixa nos sem palavras, sem raciocínio, sem conseguirmos sequer pedir a ajuda que é precisa, essa dor incurável é só nossa e não ha quem tenha o direito de a questionar.

 Seja uma dor de amor, seja a dor da perda, seja uma dor física ela é individual e única e ninguém tem o direito de a julgar.

 Cada dor é única e incomparável e mata.

 A dor destrói almas, destrói corpos deixando nos inanimados sem força ou reacção, tira vida á própria vida

 E o que fazer quando alguém que amas morre diariamente por causa da dor?

 E que opções nos dão quem sofre de dor?

 Afastamos nos e deixamos quem amamos sofrer ou morremos também nós diariamente com a dor que sentimos mas que alegadamente não nos pertence?

 Ou será que nos pertence?

Será que tudo o que é do outro é nosso também se o amarmos?

 Escolhi amar te desde o dia que te vi Homem, resolvido, confiante, sensivel, quando me deste a conhecer o teu lado bom e soube naquele instante que assentavas em mim como se tivéssemos sido moldados um para o outro e na realidade fomos, acredito hoje que alguém viu em nós algo que demoramos duas décadas a ver e quem me dera que esse alguém ainda estivesse no nosso mundo para me ensinar tudo o que não consigo ainda ver em ti, quem me dera ainda ir ao 2°  visitar esse alguém e digerir todos os ensinamentos que me dava e sabia me dar porque chegava a mim.

 Mas não consigo e tu também não e é essa a dor que é só tua e única e que mesmo sem saberes partilhamos, sendo esse alguem único e insubstituível  não esta cá para me ensinar a tratar a tua e a nossa dor, será que um dia vou aprender?

Creio que apenas ha outro alguem que o poderá fazer... A sua alma gémea, aquele que partilhou tudo com quem me ensinou a querer partilhar contigo...

 És o que escolhi para mim, és tudo o que quero e não estou pronta para desistir de mim, de ti e de nós.

 Quando estou contigo não preciso de muito mais, és o elemento que falta diariamente.

Conheci o teu lado mau, o que escondes de todos e é difícil viver com ele sabes? Mas também eu tenho um lado mau, difícil de conviver e que tu não te importas de viver, mas sempre que os lados maus tomam rédeas na nossa vida é o que nos acontece, a dor supera o amor.

 Será que me consigo reinventar, será que consegues regressar, será que queres seguir junto a mim?

 O Amor é poderoso mas a dor é muito mais... Para já não estou disposta a deixar te ir sem lutar por ti, pelo teu lado bom aquele que me apaixona e me arrebata, quero te abraçar como sempre fiz, quero te amar como sempre fiz, onde o amor se sente apenas num abraço, quero te sem dor num dia a dia calmo e sereno, e poder ver nos teus olhos o Homem que sei que és.

 Mesmo distante foi o que sempre quis para ti, duvido que saibas que a tua felicidade sempre foi o meu maior objetivo, mas não preciso que saibas, apenas que a sintas e no final é só o que interessa, é que sejas feliz...