segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Amar é sinónimo de destruição

A pessoa que actualmente mais merece a minha admiração é também a pessoa com uma história de Amor verdadeiramente destruidora, esta grande amiga viu em mim o seu ombro amigo onde poderia ser ouvida sem julgamentos.
Apesar de nunca a ter julgado também nunca a tinha compreendido, até então, e ela ajudou me a compreender que no Amor, tal como nas batalhas não existem vencedores só vencidos!
Esta impressionante Mulher que luta diariamente contra uma doença mortal e cria sozinha dois filhos, consegue ainda ter a capacidade de perdoar, amar e até mesmo ser feliz com um Homem que a maltrata, despreza e não lhe dá nada positivo em troca.
Quem a conhece como eu, sabe que isso só é possivel porque esse amor que toda a gente caracteriza de bom é afinal um inicio de destruição e caos.
É graças a esse sentimento que esta Mulher que é sem qualquer margem de dúvida, uma mártir, se deixa destruir por um Homem que não a merece e nem faz nada para merecer esses dignos sentimentos dela...
Note se que não é a doença mortal, nem as dificuldade logísticas ou financeiras que uma mulher sozinha passa para criar os filhos que a têm destruido lentamente, mas sim esse sentimento que nunca é lógico...

1 comentário:

  1. É com muita satisfação que assisto ao nascimento de mais um blog. E logo escrito por quem de elevada qualidade consciencial.

    Li com soberba atenção os posts aqui já plasmados.

    Quanto a este último não estou necessáriamente de acordo com o título.
    Amar nunca poderá ser o sinónimo de destruição, muito antes pelo o contrário.
    O que ilustras são sim, experiências ou relações falhadas. Não é amar...
    Quando o ego de uma parte se inflama de tal maneira a asfixiar o outro, saimos do campo do Amor e estaremos a falar de posse.

    Como muita gente confunde Sexo e Amor.
    Sexo é sexo, pode se ter Amor pelo o outro ou não, mas no fundo é uma questão de fricções carnais ligadas directamente ao sistema nervoso. É uma questão biológica.

    Por exemplo, eu Amo muitas pessoas; os meus Pais, o meu irmão, amigas, amigos, colegas... O que não significa que vá me relacionar sexualmente com todos eles. Até animais de estimação.

    O Amor é das forças mais poderosas do Universo e é indestrutível.
    Agora às vezes, as coisas não dão, mas, não se culpe a força de Amar.
    Amar, também é a nossa capacidade intrísica de sonhar, de viver o dia-a-dia.

    Gostei muito do blog, mesmo muito e espero que continues a plasmar o teu sentir.

    Beijos,
    Zorze

    P.S.: Já estás linkada no Extrafísico!

    ResponderEliminar