domingo, 11 de abril de 2010

Ligações

Todos os dias me questiono quem põe à nossa frente as pessoas com as quais nos vamos cruzando nesta vida e qual o objectivo para que tal aconteça e há uma conclusão que é lógica desde o primeiro pensamento, não escolhemos com quem lidamos...
Encontramos pessoas de todos os géneros, raças, feitios e educações na nossa vida e em todas elas há um propósito algo que nos permite aprender um pouco mais...
A frase que sempre ouvi comentar "quem me dera ser mais novo e saber o que sei hoje" é uma verdade porque ninguém quer perder essas experiências boas ou más que vamos trocando com quem se cruza connosco...
Tocaste me como ninguém, fizeste a diferença e ensinaste me o que deveria ter aprendido há muitos anos atrás e começa a ser agora a altura ideial para ver o mundo com outros olhos.
O que me ensinaste permite me ver a Luz além das sombras, a desvalorizar o sofrimento e a valorizar a felicidade pois é dela que tiramos a energia que nos permite viver.
Deste me mais um pouco de sabedoria...
Agradeço te tudo o que me deste e não falo dos bens materiais que esses nunca tos pedi e tu nunca mos deste mas sim daquilo que é mesmo importante para a nossa verdadeira riqueza, a interior, os valores morais que julgava eu cumpria por obrigação...
Agora sei que os cumpro por ser feliz assim e os posso cumprir naturalmente não sendo necessário qualquer espirito de sacrificio...
Estiveste sempre do meu lado e isso te agradeço todos os dias mesmo sem saberes mesmo sem to dizer e sempre que me tiras um peso de cima por partilhares todas as minhas dificuldades o meu Amor por ti acresce mais um pouco...
Não preciso de te identificar porque és e sempre serás o meu guia, o meu salvador de sombras que me atormentaram durante anos e sabes que o fazes...
A ti meu Amor inocente, forte e sempre presente te desejo com todas as forças do meu ser as maiores felicidades deste mundo...

1 comentário:

  1. Eu acho que todos aqueles que se cruzam connosco nos ajudam a crescer. É como se tivessem uma «missao».
    A questao é que nem sempre percebemos de imediato qual a «missao» que essa pessoa tem de cumprir e por isso por vezes confundimos amor com amizade; má disposiçao com mau carácter, etc, etc...
    Acho que só o tempo nos ajuda a responder às questoes: o que esta pessoa faz na minha vida? De que forma esta pessoa me ajuda (ou eu a ajudo a ela) a crescer, evoluir...?

    Carlos Lou

    ResponderEliminar