segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Melancolia

Viver no passado é sempre uma escolha que nos faz envelhecer, desengane se quem pensa que esquece o que já viveu, pois vai estar sempre presente no nosso comportamento, na forma como vemos os outros e a realidade do que nos rodeia...
Conheci tanta gente que vive no passado que já me questiono quem está presente nesta vida tão preenchida em que o tempo foge a cada passo que damos...
Habitualmente é uma corrida contra o tempo em que se tenta chegar aos filhos, carreira, obrigações domesticas, contas, actualizações sobre a vida das amigas e quando realmente se tem tempo ouvimos os outros desabafar as frustrações que viveram ha não sei quantos anos atrás...
Viver o momento, viver a vida, fazer planos, partilhar planos viver o hoje... Acto tão simples mas tão dificil para quase todos...
Porque será tão dificil abandonar esse passado que não pode ser apagado mas nao podemos sempre viver em funçao de frustrações que nao conseguimos ultrapassar, temos que aprender com os erros e seguir em frente...
Mais erros que os que eu cometi é impossivel, mas assumo todos sem necessidade de pensar se seria diferente se não os tivesse cometido, pois seria diferente certamente mas ninguém me garante que seria melhor não os ter cometido...
Seria eu uma pessoa melhor? Seria eu uma pessoa tão rica? Seria eu uma pessoa tão preenchida?
As respostas nunca as saberei, o que sei é que não é no meu passado que reside a minha felicidade pois é no meu presente que sou feliz e o futuro? Só a Deus pertence...

Sem comentários:

Enviar um comentário