domingo, 1 de março de 2015

Sinergia ou Sinergismo

Tal como na quimica existem pessoas que nos complementam, que nos potenciam e a essa sinergia chamamos amizade e amor. Será essa a motivação para a insistência das ligações, para não desistir do que muitas vezes nos magoa ? Nem todos nos dão as mesmas coisas, todos nos complementam de uma forma ou de outra, e claro, há os que não nos dão nada só nos tiram. Saber distinguir uns dos outros não é fácil, principalmente para quem vive na sensação prazerosa de dar, fica sempre a espera da responsabilidade social, aquela que quantifica os danos e os ganhos emocionais, aquela que todos têm mas que a maioria teima em esconder por medo de sofrer. O sofrimento faz parte da vida e não sei porquê há quem ainda teime em se esconder da vida com medo do sofrimento, ou seja, não sofrem pelo sofrimento sofrendo pelo medo do sofrimento. Para mim não faz sentido me esconder, por não ter medo de quase nada, além da morte nada me assusta. Não faz sentido não viver enquanto posso, não faz sentido não aproveitar tudo o que alma nos dá por receio do desconhecido, não faz sentido viver escondido como quem espera um milagre vindo do além que me coloque confortavel todos os dias afinal nem todos os dias são iguais. Acredito que a sinergia não é opcional ou se tem ou não. Acredito que o sofrimento não é opcional ou se tem ou não. Acredito que a Vida não é opcional ou se tem ou não. Acredito que a opção está em viver intensamente o que se pode e enquanto se pode. Acredito em viver apaixonada, viva, cheia de Amor enquanto posso. Acredito em todos os que me rodeiam por mais ou menos tempo e com mais ou menos intensidade, porque se assim é, são os que me complementam e potenciam. A todos os que já cá se encontram obrigado pelas dádivas, a todos que ainda irão chegar sejam benvindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário