quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Perdoar

Acto de perdoar, digno de apenas alguns...

Visto por outros como uma fraqueza...

Também eu assim o vía, mas o perdão, o verdadeiro em que aceitamos as pessoas mesmo que não sejam dignos da nossa companhia e presença, esse acto tão nobre, apenas os honrados o conseguem...

Aprendi com as pessoas com mais experiência de vida e conhecimentos superiores ao meu, que perdoar é uma das maiores qualidades do Ser Humano, e exige que vejamos aqueles que têm essa qualidade merecedores de todo o respeito...

Para se conseguir perdoar é preciso saber respeitar as diferenças é preciso colocar nos ao nível de quem é diferente, é preciso aprender a reconhecer motivos para atitudes menos correctas...

O perdão faz nos crescer espirtualmente, sentir nos muito melhor, faz nos compreender que quem nos prejudica não o faz por querer...

Sentir nos Humanos, com capacidade de nutrir sentimentos nobres por alguém, sentimentos que nos valorizam o importante nesta vida...

Ser superior é aquele que valoriza os sentimentos, o Ser Humano, o conforto dos outros, respeita as diferenças, compreende os outros...

Eu sei que sou superior, também compreendo quem ainda não o conseguiu ser...

Compreendo aqueles que são diferentes, aceito que o sejam, perdoo quem me magoa porque sou superior...

Há mais como eu e são esses que defendo pois a justiça divina assim mo pede...

Mesmo sendo confrontada por diversas vezes com a minha falta de imposição de ideologias , não me canso de explicar, que o faço porque sou superior, eu perdoo...

1 comentário: